segunda-feira, 6 de setembro de 2010

I FEIRA DO LIVRO INFANTIL DE FORTALEZA



A Feira do Livro Infantil de Fortaleza é um evento de cunho cultural com o objetivo de promover a literatura infanto-juvenil, com a participação de editoras de todo país ou seus representantes.

A Feira do Livro Infantil de Fortaleza será realizada na Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza, no período de 15 a 18 de Setembro de 2010. O local dispõe de rampas de acesso para deficientes físicos, lanchonetes, espaço para banheiros públicos, espaço para apresentações, auditório e galeria ao lado da parte principal da praça onde poderão ocorrer palestras e eventos literários.Haverá sessões de autógrafos, palestras e debates com autores e ilustradores, saraus literários e contação de histórias para crianças e toda a família.

Durante a feira serão oferecidos livros com descontos generosos (de até 30%), inclusive para os lançamentos.

Deficientes visuais contarão com uma programação especial de leituras em voz alta, tenda de áudio book, livros e a programação do evento impressa em braile, facilitando assim a sua participação no evento.

A periferia de Fortaleza também contará com atrações da feira, como encontros com os autores, saraus, peças teatrais e expositores em ginásios dos principais bairros da cidade, beneficiando um maior número de pessoas com as atividades culturais.

• Condições de participação

Responder a carta convite até Março de 2010.

Cada editora ou seu representante apresentará uma lista de pelo menos 25 (vinte e cinco) livros com descontos especiais. Para participar da Feira, os mesmos serão apresentados antecipadamente às escolas particulares de Fortaleza e Região Metropolitana.

Assinar termo de adesão com as condições da Feira com descontos de até 30%.

• Benefícios aos Expositores

Estandes gratuitos.

Segurança durante o evento.

Sala ou local para guarda de volumes com vigilância 24h.

Sala de imprensa ou tenda para recepção de autores.

Indicação de um lançamento no evento.

• Informações

Contatos

Tel: (85) 3252.33.43 - Falar com Karini.

E-mail: flivrofortaleza@gmail.com

Horário de funcionamento: a partir das 8h30min. As atividades se encerram às 21h
O Balcão de Informações da Feira do Livro Infantil de Fortaleza fica ao lado do palco principal.

• Localização

Praça do Ferreira - Centro - Fortaleza - Ceará.

• Curador e coordenador geral da Feira:

Almir Mota

Autor de 16 (dezesseis) livros de literatura infantil, incluindo temas ligados ao folclore e às paisagens históricas do Ceará. Entre estes estão: O Bode Ioiô e a Galinha Choca de Quixadá. Atualmente está lançando a Coleção Prosas do Brasil pela Casa da Prosa.

Recém-ganhador do II Concurso Literatura Para Todos do MEC (2008) com o texto: A fera do canavial, para jovens e neoleitores.

Convidado de eventos nacionais e internacionais de contadores de histórias, como a Feira de Livros do México, e o XXI Encuentro de Contadores de historias y leyendas em Buga, na Colômbia.

Foi coordenador da programação infantil do pavilhão F da 5ª e 6ª. Bienais Internacionais do Livro do Ceará em Fortaleza – 2004 e 2006.

Atua como contador de histórias em Centros culturais pelo Nordeste, também no Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo. Editor da Casa da Prosa e Diretor do Conta Brasil.

Miembro de la Red Internacional de Cuentacuentos.

• Coordenação executiva

Jamila Karini

• Coordenação de atendimento a escolas e formação:

Júlia Barros

• Coordenador e produtor de atividades artísticas:

Raimundo Moreira

Um comentário:

  1. Caro Francelio
    Deixo dia do meu livro Circo-um olhar poetico,que em forma de poemas fala dessa
    singular arte.
    O livro esta a venda nas livrarias Oboe,
    interativa,e Pedro I,aqui em fortaleza.
    Abç fraterno...Waleska Frota.

    ResponderExcluir