sexta-feira, 29 de outubro de 2010

SEMANA DOS DIREITOS HUMANOS



A Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Direitos Humanos de Fortaleza (SDH) e com o apoio da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH-PR), realiza a Semana de Nacional de Direitos Humanos, que acontece entre os dias 3 e 7 de novembro, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.


O evento tem o objetivo de fomentar a discussão sobre os direitos humanos na cidade de Fortaleza e dar subsídio à população nas questões que se referem ao direito da criança e do adolescente, do idoso, da pessoa com deficiência, da comunidade LGBTT, dos negros, índios e ciganos. O projeto tem o apoio ainda das secretarias de Cultura de Fortaleza (Secultfor) e do Governo do Estado do Ceará (Secult).


A programação da Semana conta com seminários, oficinas fixas e volantes em áreas estratégicas da cidade e apresentações culturais, todos com vistas a difundir e, portanto, lutar pela implementação dos direitos das minorias. As palestras abordarão temas como Educação e Cultura em Direitos Humanos, Liberdade Religiosa, Dignidade e Desenvolvimento Humanos e Memória de Fortaleza e os Direitos Humanos. As oficinas, que serão divididas em teóricas e práticas, pretendem dar ferramentas aos participantes de se expressarem por diversas linguagens.


Além disso, 15 grupos de arte pública estarão, ao longo da semana, realizando apresentações em vários locais da cidade. Os grupos são: Amplitude, Selo Coletivo, Companhia Pã, Teatro de Caretas, Traços Aleatórios, Liquidificador sem Tampa, Anima, Coletivo Curto-Circuito, Grafiticidade, R.A.M., MeioFio, Mediação de Saberes, Cadafalso, Acidum e Balbucio.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA: http://www.fortaleza.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário